0

Por que o cabelo é tão importante em nossas vidas?


Importância dos cabelos
Importância dos cabelos 

Quando queremos nos aprofundar no espírito e na personalidade de um ser humano olhamos cara a cara. Sua expressão nos diz muito a respeito de como é, quem é, e até mesmo como pensa. É possível perceber muitos traços sociais somente em um olhar. 

Olhar cara a cara
Olhar cara a cara

Todo indivíduo nos oferece uma certa imagem. E essa expressividade, não só se forma com o caráter e com as contingências da vida, ou com algumas passagens, que deixam marcadas os sorrisos ou as amarguras, mas também pelo modo como cuidamos de nossa própria aparência. Nesse processo todo, está inserida a importância dos cabelos para o ser humano.

Como você se enxerga?
Como você se enxerga?


Habitualmente nos vestimos para conseguir que nosso corpo fique mais apresentável, e para que ofereça atributos que gostamos que as outras pessoas vejam, e também para esconder aqueles que não nos agradam. Isso não é o mais difícil. A autêntica dificuldade reside no poder de modificar, dissimular, melhorar a expressão da nossa imagem... O que diz o nosso rosto para os outros? Como você se enxerga?

Um penteado, um corte, uma tintura, podem modificar a imagem de uma pessoa e inclusive influenciar em sua personalidade. Essa imagem que oferecemos se baseia em um conjunto de pequenos detalhes que as demais pessoas podem notar, e o cabelo tem papel fundamental nela. Como dizem por aí, o cabelo é a moldura do rosto. Quer prova maior, olha aí abaixo as diferentes imagens da top Gisele Bündchen:

Imagens de Gisele Bundchen
Imagens de Gisele Bündchen

Se ela não fosse uma modelo famosa e internacionalmente conhecida, cada uma dessas fotos te reportaria a uma pessoa com personalidade e beleza diferentes. De mulher comportada a rebelde, de chique a casual, de sofisticada a simples... Muitos atributos podem ser vistos nessas fotos para uma mesma pessoa. Note a importância dos cabelos, maquiagem e vestimenta nesse processo!

Enfim, o ser humano valoriza muito os aspectos da aparência, e sabemos que os cabelos são essenciais na composição do nosso visual e da imagem que passamos aos outros, e até mesmo na auto-estima. 

Esse Blog é destinado a trazer informações e conhecimentos técnicos sobre cabelos, muito mais do que à falar sobre tendências e modas. Espero que você encontre todas as sua dúvidas!

Atenciosamente
Equipe Enciclopédia do cabelo

Next
Postagem mais recente
Previous
This is the last post.

Postar um comentário

 
Top