0

A moda agora é passar Glicopan Pet nos cabelos! Mas será que pode ser usado com essa finalidade? Tem riscos? Faz efeito?


Bom, vamos lá!  Quando se trata de cabelo e pele nós mulheres acabamos lançando mão dos mais inusitados “tratamentos”. Um dos mais recentes e comentados é a aplicação nos fios do suplemento vitamínico de uso oral para animais, o Glicopan Pet, com a finalidade de hidratar, reconstruir e combater o ressecamento.


Passar Glicopan Pet nos cabelos
Passar Glicopan Pet nos cabelos: Será que funciona?


O que você precisa saber antes de usar o glicopan pet nos cabelos eu vou contar aqui! Depois você pode tirar suas próprias conclusões e decidir se vale a pena usar ou não.

Antes de qualquer coisa, saiba que normalmente os dermatologistas não recomendam o uso do produto para esse fim, e até alertam para alguns eventuais riscos.

Segundo dermatologistas, alguns de seus itens estão presentes em compostos vitamínicos via oral prescritos por médicos para alguns tipos de queda de cabelos, como pantotenato de cálcio, vitaminas do complexo B, metionina, prolina, cisteína. Porém o uso do produto para hidratar os cabelos ainda assim não é recomendado. Isso porque podem ocorrer efeitos indesejados, já que não é um produto elaborado nem formulado para esse fim. O veículo utilizado também não foi testado para uso capilar.

Como não são testados em seres humanos, pode haver realmente efeitos indesejados, podendo induzir a uma irritação no espectro de menor risco com o uso externo até a uma sobrecarga de vitaminas, se o produto conseguir realmente permear as células vivas do couro cabeludo. Outro fator que vale lembrar é que as doses de vitaminas necessárias aos animais são diferentes das necessárias ao ser humano, isso por si só já justifica não usar produtos desse tipo nas pessoas. Ainda vale lembrar, que se ocorrer algum problema, você não terá para quem reclamar, pois o produto não é destinado a esse uso.

Agora ai vai o meu ponto de vista! Já trabalhei muito tempo com cabelos e provavelmente se você utilizar o glicopan pet e não passar na raiz não terá nenhum tipo de problema! No couro cabeludo é onde pode ocorrer alguma reação indesejada. Nos fios não!

Já testei no meu próprio cabelo e algumas amigas também, ninguém relatou nada que desfavoreça o uso! Algumas viram diferença e usam mensalmente, outras não, e apenas isso...

A moda de passar glicopan pet nos cabelos é o mesmo que ocorreu com o hipoglós e o bepantol, ou então com a pomada calminex (usada para entorses, luxações e artrose nos animais e depois passou a ser usada por muitas pessoas)! Acredito que você já tenha utilizado um desses ou até mesmo os três com finalidade diferente daquela que é proposta pelo fabricante!

Vamos ao hipoglós que é o exemplo mais clássico: desde pequena mamãe passava hipoglós de várias formas em mim, e não só nas assaduras! Para curar machucado, para proteger do sol (pense!), para fazer máscara no rosto e tirar manchas. Ainda há pouco tempo usei misturada a cremes para evitar as estrias na gravidez ( e realmente não tive nenhuma estria). Se fez bem? Não sei, mas acredito que funcionou. Fez mal? Certamente não.

Então com essa analogia acho que deu para entender a minha lógica! Se você estiver curiosa para experimentar o dito do Glicopan Pet nos cabelos, não acredito que vá te fazer mal. 

Como utilizar Glicopan Pet nos cabelos (Minha experiência):

Utilizei o produto diluído (por favor!) na máscara Morte Súbita da Lola cosméticos (50 gramas de creme e três colheres de sopa do glicopan). Lavei de forma habitual com um shampoo antirresíduos e depois de tirar o excesso de água apliquei nas mechas de cabelo massageando (sem encostar na raiz). Deixei agir por 25 minutos e retirei bem o produto dos cabelos. Depois só finalizei com escova.

Passar Glicopan Pet nos cabelos
Como utilizar Glicopan Pet nos cabelos


Não acredito que seja bom passar puro! Além do fedor que vai ficar no cabelo o produto é bem amarelo, então se você é loira ou tem mechas pode ter um resultado amarelado incrível! Aí não adianta chorar!

Resultado: O cabelo ficou macio e hidratado! O cheiro do produto ficou forte, só saiu na próxima lavada! 

Conclusão: Mal não fez, mas com máscaras de qualidade e produtos prontos para hidratação você também consegue obter ótimos resultados! 

Agora mulherada, não acredite em tudo o que vê e lê por aí! Alguns blogs mostrando cabelos destruídos e depois dizendo que o Glicopan Pet fez o milagre da restauração! Lembre-se sempre que o uso de substâncias químicas agressivas para modificar a forma dos fios, como escovas progressivas, luzes ou a aplicação de temperaturas elevadas das pranchas e secadores, causam danos aos fios que podem ser minimizados com bons produtos hidratantes e tratamentos com profissionais de boa formação, mas nunca mais o fio voltará a ser o mesmo que antes do dano produzido, só crescendo e cortando.


Se você gosta de utilizar produtos "alternativos" nos cabelos, outras opções muito utilizadas seriam as seguintes:

- Passar cerveja no cabelo (clique no link para saber como passar)

- Óleo de coco ou Azeite: Podem ser usados como hidratante capilar. Basta aquecê-los um pouco e aplicar no cabelo deixando agir por 20 minutos, uma vez por semana, com resultados interessantes. Não passe no couro sob risco de ficar com a raiz ensebada.

- Bepantol Derma Solução: Pode ser usado sem prejuízo desde que a pessoa não tenha alergia aos componentes. O site da marca recomenda aplicar o líquido nos cabelos limpos, úmidos ou secos, e espalhar com os dedos ou com a ajuda de um pente, sem necessidade de enxágue. Possui como ativo o dexpantenol, ou vitamina B5, que possui ação hidratante e regeneradora. Coloque uma tampa de bepantol líquido para cada 100 ml de xampu ou condicionador para intensificar a hidratação.

- Vinagre de maçã, que serve como condicionador quando aplicado nos fios e enxaguado posteriormente

Eu particularmente já testei todos e voltei para as minhas velhas e boas máscaras capilares, apesar de que todos os listados ai acima ajudaram a hidratar realmente!

A razão:

O azeite e o óleo de coco são bem gordurosos, então a menos que você tenha pele e cabelo bem ressecados, corre o risco de ficar meio ensebado! O cheiro do azeite não é nada agradável! Ainda fico com o óleo de coco se tiver que optar

O vinagre funciona, mas o odor também fica no cabelo! Mesmo sendo de maçã você fica sentindo aquele cheirinho azedo o dia todo! Idem para a cerveja!

O bepantol líquido eu sinceramente não senti tanta diferença para o meu cabelo!

Agora fica a dica, e você decide se vale a pena ou não passar o Glicopan Pet nos cabelos...
Já usou? Conte-nos como foi a sua experiência!

Espero ter te ajudado! Qualquer dúvida, sugestão, crítica ou experiência própria por favor deixe seu comentário! 

Postar um comentário

 
Top